10 alimentos para combater a disfunção erétil

10 alimentos para combater a disfunção erétil

É provavelmente uma das situações mais satirizadas e desconfortáveis ​​para muitos homens. A disfunção erétil ou impotência ocorre quando você tem dificuldade em alcançar ou manter uma ereção e, embora com a idade se torne mais comum, não é uma parte natural do envelhecimento. Longe de ser vergonhoso, pode ser um problema sério, então você deve consultar um profissional para evitar qualquer risco.
10 alimentos para combater a disfunção erétil – alguns responsáveis
Foto: Getty Images
Alguns responsáveis
Por causa de seus efeitos sobre a auto-estima, muitos preferem ocultar essa condição, dificultando o cálculo preciso da porcentagem que sofre. No entanto, estima-se que quase o número de homens mais velhos sofra. As causas mais comuns são geralmente associadas a fatores físicos ou psicológicos, como efeitos colaterais de doenças ou medicamentos, distúrbios emocionais, maus hábitos ou qualquer lesão em particular.
10 alimentos para combater a disfunção erétil – como enfrentá-lo
Foto: istock
Como enfrentá-lo
Muitas vezes o tratamento de uma doença não diagnosticada é suficiente para reverter a disfunção erétil. Em outros casos, pode ser necessário parar de fumar, tomar medicamentos ou fazer exercícios para perder peso. No entanto, existe a possibilidade de adotar determinados alimentos na dieta para combater esse problema.
Alimentos para aumentar a testosterona
10 alimentos para combater a disfunção erétil – 1. Ostras
Foto: istock
1. Ostras
Eles têm a maior quantidade de zinco por porção entre os alimentos, um mineral importante para a saúde sexual que pode aumentar os níveis de testosterona. Uma deficiência desse mineral pode causar atraso na maturação sexual ou impotência. Recomenda-se saber de onde vêm as ostras e se estão bem cozidas quando são consumidas.
10 alimentos para combater a disfunção erétil – 2. Passas
Foto: istock
2. Passas
Além de serem ricos em vitamina A, ferro e potássio, as uvas desidratadas possuem um aminoácido, arginina, famoso por estimular a libido e a excitação. Você também pode consumi-los regularmente para obter uma quantidade significativa de energia, propriedades antioxidantes e combater a impotência.
10 alimentos para combater a disfunção erétil – 3. Azeite
Foto: istock
3. Azeite
Tem uma extensa lista de benefícios, inclusive ajudando a saúde sexual masculina. Diferentes estudos descobriram que o hormônio luteinizante aumenta, o que estimula as células nos testículos a produzir testosterona. Especialistas recomendam optar pelo azeite extra-virgem, já que sua produção sem produtos químicos e altas temperaturas preserva antioxidantes saudáveis.
Quais são os óleos mais saudáveis
PUBLICIDADE

10 alimentos para combater a disfunção erétil – 4. Pimentas
Foto: istock
4. Pimentas
Você pode escolher jalapeños, habaneros e outras pimentas que favorecem a circulação sanguínea, graças às suas doses de vitamina A e C, ao coração e outros órgãos, incluindo o pênis. Além disso, estes frutos podem reduzir a pressão arterial, colesterol e prevenir coágulos sanguíneos.
10 alimentos para combater a disfunção erétil – 5. Alho e cebola
Foto: Getty Images
5. Alho e cebola
Esses alimentos contêm substâncias químicas chamadas flavonóides, que podem aumentar os níveis de testosterona e melhorar a qualidade do esperma. Incorporá-los à dieta ajuda a manter as artérias saudáveis ​​à medida que você envelhece, o que é de grande ajuda ao fazer sexo.
10 alimentos para combater a disfunção erétil – 6. Melancia ou melão de Castilla

Leia também: Remédio para impotência
Foto: Getty Images
6. Melancia ou Melão de Castela
Esta fruta doce africana tem um aminoácido, chamado citrulina, que pode aumentar o fluxo sanguíneo para o pênis e até mesmo acelerar seu desejo sexual. A maioria das melancias é água, mas este composto pode ser encontrado perto da crosta. Uma maneira de tirar proveito de suas propriedades é prepará-lo em suco ou smoothies.
10 alimentos para combater a disfunção erétil – 7. Porcas
Foto: istock
7. Nozes
Como as passas, as nozes podem ajudar a combater a disfunção graças ao seu alto teor de arginina. Eles também são boas fontes de vitamina E, ácido fólico e fibras. No entanto, não é recomendado mais do que alguns punhados diariamente, pois são frutos com importantes níveis calóricos.
10 alimentos para combater a disfunção erétil – 8. Chocolate amargo
Foto: istock
8. chocolate amargo
Além de seu sabor delicioso, o chocolate contém nutrientes vegetais chamados flavanóis, que podem aumentar o fluxo sanguíneo e reduzir a pressão sangüínea. Também ajuda nas ereções porque estimula a produção de óxido nítrico em nosso corpo, um composto presente em muitos medicamentos para o organismo.

Leave a Reply