5 Maneiras de o Seu Período Mexe com o Seu Cocó Hábitos

Como se as mudanças de humor, cólicas, e os desejos, não faça essa época do mês o seu menos favorito do tempo, há uma boa chance de que o seu ciclo também podem causar estragos em seu vai-para-a-casa-de-banho de rotina. Aqui é exatamente o que acontece com o seu barriga quando você tem o seu período—e como obter sh*t sob controle—literalmente:

Durante os primeiros dias do seu período, o corpo libera prostaglandinas—hormona-como os compostos que têm uma tonelada de funções complexas, inclusive provocando a contracção do útero (olá, cólicas). Infelizmente, estas prostaglandinas não apenas ficar no útero; alguns vadios para seu intestino, solicitando que ela contrato (e, bem, você sabe o que acontece a partir daí). “As prostaglandinas têm um efeito sobre o músculo liso, e o cólon é, na verdade, um músculo liso”, diz Jennifer Gunter, M. D., um ob-gyn em San Francisco e um popular blogger.

Fez a sua hora de mês vem e vai sem um período? Aqui estão algumas razões (que não a gravidez), por que isso aconteceu:

No entanto, nem todas as mulheres têm esse movimento extra, diz Gunter. Quando as mulheres cocô mais durante seu ciclo, muitas vezes é devido a um excesso de prostaglandinas; se você tende a ficar parado, ele pode ser porque o seu corpo torna menos prostaglandinas.

RELACIONADAS:4 Sinais de Que a Sua prisão de ventre Garante uma Viagem para o ER

Mais uma vez, esses prostaglandinas são responsáveis por aparentemente fora-de-lugar nenhum surtos de diarréia durante o primeiro par de dias do período. Na verdade, poderia ser um sinal de que você tem uma especialmente grande quantidade de prostaglandinas flutuante através de seu corpo. “Looser fezes do que o normal, ter que ir ao banheiro com mais frequência, e sentindo-se mais urgência—como, eu tenho que ir agora, todos são muito comuns efeitos colaterais de um forte aumento de prostaglandinas,” diz Gunter.
Um monte de mulheres alterar a sua dieta antes e durante o seu período, diz Gunter, e se você for a evicção rica em fibras e frutas e vegetais com carboidratos simples e de açúcar, que vai mudar a sua habitual movimento do intestino hábitos e você pode encontrar-se cocó menos.

Ironicamente, insistindo sobre se ou não você vai fazê-lo através de seu trajeto, sem ter para usar o (bruto) de trem wc ou sentir-se ansioso sobre fedendo seu novo namorado fora da casa de banho pode tornar a sua situação piorar e tornar você tem que ir mais, diz Gunter. “Há mais neurônios no trato gastrointestinal do que no seu cérebro e a medula espinhal”, diz ela. “Quando você ficar nervoso, ele lança suas entranhas fora do lugar.”

Felizmente, há coisas que você pode fazer para manter o seu cocó rotina funcionar sem problemas durante aquela época do mês.

RELACIONADOS:9 Maneiras de Estresse Mexe com o Seu Corpo

Isso evita a liberação de prostaglandinas, limitando a quantidade que flutuam em torno do seu corpo durante os primeiros dias do seu ciclo (e diminuir a sua probabilidade de ocorrência de problemas de intestino, como resultado). “A chave é iniciar o ibuprofeno antes da menstruação”, diz Gunter. “Caso contrário, você está brincando de pega-pega e não vai obter o mesmo efeito preventivo.”

Quer um pouco de inspiração para evitar a exploração de cavernas para os PMS desejos por chocolate, pão, e nada de fritura? Tenha em mente que todos os alimentos que normalmente causam digestivo desgraças vão causar ainda mais estragos quando você tem o seu período. Outra dica: Evite aparelho digestivo estimulantes, como café, ameixas, e de muita água, se você tende a cocô mais em seu período; fazer o inverso, se você é mais provável ser prisão de ventre.

RELACIONADOS:o Seu Derradeiro Período Guia de Sobrevivência

As mulheres mais liberação de prostaglandinas quando eles ovular, junto com o seu ciclo. Desde pílulas anticoncepcionais impedem a ovulação, o período vai vir com muito menos cocô de indução de prostaglandinas se estiver a tomar a Pílula. (Isso também explica por que você pode ter mais cólicas quando você sair de tomar a Pílula, diz Gunter.) No entanto, Gunter avisa que vai a Pílula é um extremo de tratamento, se tudo o que você está realmente tentando fazer é tratar fora do whack cocó hábitos que duram apenas por um dia ou dois.

Podemos obtê-lo: Ele não é exatamente como cocô está no topo da lista de tópicos para falar sobre. Mas se as suas entranhas são normalmente screwy—e ficar ainda screwier quando você tem o seu período, que pode apontar para um problema maior, diz Gunter. “Cerca de 12 por cento da população tem síndrome do intestino irritável [SII], uma condição onde você pode ter alternância de constipação e diarréia e sintomas da SII pode ficar pior quando você menstruar”, diz ela. Se você suspeitar que você pode estar lidando com SII, fale com o seu médico ou ginecologista sobre as opções de tratamento que vai ajudar você a encontrar o alívio de todo o mês.

Leave a Reply