6 Comum Wellbutrin Efeitos Colaterais

Pode parecer injusto, de que o medicamento que você está tomando para aliviar a sua depressão está a dar insônia. Mas isso é apenas um comum Wellbutrin efeito colateral que pode afetar as pessoas que tomam esta medicação.

Enquanto Wellbutrin (e antidepressivo, em geral, fazer um monte de bom, é sempre inteligente para estar ciente das desvantagens também.

O que é Wellbutrin?

Wellbutrin, um.k.um. a bupropiona é “um dos pilares do tratamento para transtorno depressivo maior,” juntamente com o transtorno afetivo sazonal (SAD), diz Marra Ackerman, M. D., professor assistente clínico de psiquiatria da NYU Langone de Saúde.

Ao contrário de outros antidepressivos, como a seletiva-inibidores da recaptação da serotonina (Isrs), que incluem Zoloft, Prozac, e Lexapro, Wellbutrin é em sua própria classe. É um norepinefrina-inibidor da recaptação de dopamina (NDRI). “Na verdade, não afetam a serotonina sistema. Ela afeta a noradrenalina e a dopamina, neurotransmissores no cérebro”, diz Ackerman, explicando que a dopamina ajuda a controlar a recompensa do cérebro e os centros do prazer.

A História eu não sabia que eu Estava Deprimido, e Até Med Escola

Os médicos também prescrevem para ajudar os fumantes a vencer fora de nicotina, diz Ackerman. “O mecanismo de como ele impactos desejos de nicotina não é totalmente clara,” Ackerman, diz. “Mas isso não reduzir o desejo de fumar em pacientes e você pode ver as pessoas que são inteiramente capaz de sair.”

Mas, como a maioria das drogas, existem algumas Wellbutrin efeitos colaterais que você definitivamente não deve ignorar.

1. Você está se sentindo mais ansiosos do que o habitual.

Os médicos podem escolher Wellbutrin para pacientes cujos sintomas de depressão são mais “melancólico” ou “lento”, diz Ackerman, porque pode dar aos pacientes um impulso de energia sábio. “Ele pode ser como uma xícara de café,” ela diz.

Algumas mulheres, no entanto, pode achar que é, na verdade, rotações-los até demais, aumentando a ansiedade. Se isso acontecer, fale com o seu médico de imediato sobre a tentativa de um novo medicamento, aconselha Ackerman.

2. Seu coração vai a mil por hora.

Algumas pessoas podem sentir palpitações do coração, chamado de taquicardia (mais de 100 batimentos por minuto), enquanto que, Wellbutrin, diz Ackerman. Se isto acontecer, informe o seu médico o mais rápido possível. Eles provavelmente ordem de um eletrocardiograma (EKG ou ECG), teste que mede a atividade elétrica do seu batimento cardíaco para verificar subjacente problemas cardíacos, diz Ackerman.

3. Você só não pode cair no sono.

É bastante comum para Wellbutrin-tomadores para enfrentar a insônia, um.k.um. dificuldade em adormecer ou em permanecer a dormir, mas manter um olho nele, para se certificar de que não começar a interferir em suas atividades diárias. “Se alguém está realmente tendo problemas, eles podem ter que mudar de drogas”, diz Ackerman.

4. Você está tendo convulsões.

“O mais grave efeito colateral nós nos preocupamos com Wellbutrin é o aumento do risco de convulsões, especialmente em determinadas sub-populações, como a pacientes com transtornos alimentares, principalmente a bulimia”, diz Ackerman.

Há também um risco aumentado de ataques com Wellbutrin se você tem um pré-existente, distúrbio convulsivo ou de um tumor no cérebro, ela acrescenta. Se isso acontecer, informar ao seu médico de imediato.

5. A sua xícara diária torna-lo mais nervoso.

Porque Wellbutrin pode amp up algumas mulheres, cafeína, como o seu dia com leite ou refrigerante diet— pode fazer você se sentir over-the-top de nervosismo, diz Ackerman. Se você começar a observar este sintoma depois de tomar Wellbutrin, cortar a cafeína, enquanto você está na medicação, ou ir descafeinado até que você esteja fora da droga.

6. Você tem toneladas de energia, de repente.

Este pode ser um privilégio da droga para as mulheres que querem se sentir mais energizado. Mas Ackerman, adverte: “Há um risco de virar alguém na hipomania [uma forma leve de hiperatividade] ou mania de se ter uma base de transtorno bipolar.” É por esta razão, Ackerman acrescenta, que Wellbutrin não seria usado em pacientes bipolares, a menos que ele foi emparelhado com um estabilizador de humor.

7. Você não quer nem pensar em comida.

Embora seja menos comum, diminuição da fome e perda de peso podem vir com Wellbutrin usar, também, diz Ackerman. Mas esse efeito colateral, e uma umedecido movimentação de sexo, na verdade, são mais comuns com outros antidepressivos, especificamente SSRIs, adiciona Ackerman.

Leave a Reply