Faça dieta para perder 10 quilos de forma saudável: eu te dou 11 dicas para perder peso

Faça dieta para perder 10 quilos de forma saudável: eu te dou 11 dicas para perder peso

Júlia Farré 89 comentários

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Estar acima do peso 10 kg está se tornando mais comum e preocupante. Perder peso não é fácil, mas não é tão difícil como às vezes pensamos. É verdade que você precisa fazer dieta, exercício e estar motivado, mas eles não são os únicos ingredientes para ter sucesso. É por isso que quero dar 10 dicas para aquelas pessoas que precisam perder 10 quilos e querem fazê-lo de forma saudável e definitiva.

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Perca 10 quilos de peso: 10 pontos que ajudarão você a conseguir

Evite consumir calorias vazias
Produtos com calorias vazias são aqueles que fornecem energia, mas não nutrientes. Isso quer dizer que, embora os tomemos, eles não substituem um alimento ou alimento necessário por seu conteúdo nutricional. O exemplo mais claro são as bebidas alcoólicas, elas fornecem 7 kcal de cada grama de álcool, mas não vitaminas, minerais, fibras, proteínas, etc. Outros alimentos que poderíamos considerar dentro desse grupo são os refrigerantes, que apesar de terem açúcar nos nutre, são bebidas pouco saudáveis, totalmente dispensáveis ​​e com alto teor calórico.

Leia os rótulos
Saber o que compramos é básico para não sermos enganados pelo que, à primeira vista, parecem ser os produtos. É por isso que convido você a começar a se familiarizar com as letras miúdas. A primeira vez que você começar a fazê-lo, você pode não ter muitas conclusões, mas você terá muitas surpresas. Ao fazer isso com produtos diferentes e compará-los entre eles, você aprenderá a distinguir produtos de qualidade de produtos altamente processados. Tente escolher alimentos com a menor lista possível de ingredientes, sem adição de açúcares e sem gorduras hidrogenadas.

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Slim 10 quilos em um momento realista
Perder 10 quilos em 2 semanas não será um objetivo realista. Aconselho-o a considerar a dieta como um processo de mudança de hábitos que lhe permita comer de forma mais saudável. Você verá como a meta de peso virá como resultado de seu trabalho para buscar um estilo de vida saudável.

Monitor com adoçantes
Não devemos ter medo de adoçantes. Apesar de serem substâncias seguras para consumo têm efeitos negativos. Por um lado, na nossa educação do paladar e dos sabores. Se nos acostumarmos a comer alimentos doces, não gostaremos de alimentos naturais e sempre procuraremos o doce. Por outro lado, estamos investigando os efeitos que os adoçantes têm sobre nossa microbiota intestinal e estamos vendo que eles podem afetar adversamente a tendência de estar acima do peso.

Tome probióticos
Os probióticos são microrganismos vivos que ajudam nossos intestinos a funcionar adequadamente e têm uma flora intestinal saudável. Dependendo do tipo de bactéria que temos em nossa microbiota, teremos mais tendência a ganhar peso. Os alimentos que fornecem probióticos são alimentos fermentados, como iogurte, queijo ou chucrute. Nós também podemos levá-los diretamente comprando-os na farmácia. Não devemos esquecer de alimentar estas bactérias! Como? Ingerir prebióticos, isto é, fibras encontradas em vegetais e alimentos integrais.

Cozinhando com menos óleo
É verdade que o azeite é muito saudável, saboroso e uma das bases da dieta mediterrânica, mas … nós gastamos quantidade! Em uma dieta equilibrada, recomenda-se consumir cerca de 5 colheres de sopa de azeite por dia para dividir entre cozinhar e vestir. Em uma dieta para perder peso, que, portanto, contribui menos calorias, devemos reduzi-lo a 2 ou 3 colheres de sopa por dia. Isso significa cozinhar suavemente, com pouca gordura e não deixar o óleo correr quando temperarmos.

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Compre no mercado
Uma das melhores maneiras de mudar seus hábitos é comprar alimentos diferentes dos que você costuma comprar. Encorajo-vos a consumir alimentos não embalados, naturais, frescos, a granel, sazonais e locais. Como você pode fazer isso? Comprar no mercado carne, peixe, ovos, frutas, legumes, nozes e pão. Deixe o supermercado para produtos de limpeza e higiene pessoal.

Cuide das apresentações dos pratos
Cozinhe os alimentos que você gosta e coloque-os “lindos”. A comida deve entrar de vista e temos que aproveitá-la. Estar em uma dieta de perda de peso não significa que você sempre come a mesma coisa, nem chata, nem insípida, nem simples. Gastar algum tempo preparando a comida, fazendo pratos que te fazem feliz e colocando a comida no prato com um pouco de graça para que eles sejam mais agradáveis ​​e satisfaçam mais quando você comê-los.

Você quer perder 5 quilos de uma maneira saudável?
Visite o meu artigo sobre dicas para perder peso cinco quilos

Siga um menu
O que jantamos hoje? O que nós comemos amanhã? Ah, eu não sei … vamos improvisar alguma coisa. Olhe para ver o que há para a geladeira e se não há nada, então nós compramos algo feito ou pedimos sushi ou pizza ou chinês … Se estas ou frases semelhantes se repetem em sua casa semanalmente você precisa planejar um menu. Ter um cardápio pendurado na geladeira, mesmo que seja indicativo, ajuda muito, já que facilita o dia a dia do gerente da família. Isso ajuda você a não ter que pensar todos os dias que você cozinha e o que comprar, porque você já tem o trabalho feito. Planejar e organizar é muito importante ter uma dieta organizada e bons hábitos alimentares. Não é necessário planejar todas as refeições do dia para uma semana vista, mas se as refeições e jantares. Um exemplo de um menu semanal pode ser o seguinte:

Menu de perda de peso 10 kg
Segunda-feira Terça Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sabado Domingo
Alimento Aspargo verde grelhado.
Lentilhas Estufadas com Legumes
Salada verde com quinoa.
Frango ao forno.
Grão de bico com espinafre.
Lombo grelhado.
Taça de caldo de legumes.
Coelho com ratatouille e pão. Bacalhau estufado com ervilhas, cenouras e batatas. Salada de feijão com ovo cozido e salmão defumado. Creme de abóbora e batata-doce. Hambúrguer de carne.
Jantar Pão com tomate. Tortilha de alcachofra. Sopa de macarrão. Escalibrado com sardinhas de estanho. Purê de abobrinha e alho-poró.
Sal dourado.
Pão
Repolho e batata.
Ovos mexidos com cogumelos.
Caril de frango “Fajita” com pimentos coloridos salteados. Salada de tomate e arroz integral.
Lulas grelhadas

Leia também: Forscolina ou Forslokin o que é quais os benefícios emagrece
Cavala com papillote com legumes e batatas.
Te amo e cuido de você
Você deve ser sua prioridade. Desta forma, você vai conseguir o que você quer, você deve ter em mente e respeitar a si mesmo. Tomando o prazer de cuidar de si mesmo é essencial para seguir um estilo de vida saudável. Isto implica não tomar a dieta como um castigo, mas como um presente, não priorizando os outros e obrigações sobre si mesmo, não tendo hábitos tóxicos e autodestrutivos, como fumar, etc. Além de descansar as horas necessárias à noite e praticar exercícios físicos.

Se você perceber que não consegue emagrecer, vá a um nutricionista – nutricionista
O profissional de saúde com o treinamento certo para ajudá-lo a perder 10 kg é, sem dúvida, o graduado ou formado em nutrição humana e dietética. Coloque-se nas mãos de um profissional qualificado. Não coma a dieta do vizinho e da revista. A fotocópia do médico ou enfermeiro também não é a mais apropriada. O que você precisa é de uma dieta personalizada, preparada por alguém que ouve você, entende você e acompanha você durante todo o processo de perda de peso.

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